Normas para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos

As Normas para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Orientação para Elaboração das Capas, baseadas nas Normas Técnicas da ABNT, estão disponíveis em versão impressa e por meio eletrônico.

Normas para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos

Orientação para Impressão das Capas de Trabalhos Acadêmicos

Modelos de Capas de Trabalhos Acadêmicos (PPGEPPPGECT)

Modelo para Formatação de Trabalhos Acadêmicos da UTFPR

Arquivo desenvolvido a partir do editor de textos Microsoft Word com objetivo de auxiliar a formatação dos trabalhos acadêmicos no âmbito da UTFPR. Versão 5 (atualizado em 17 de agosto de 2013).

Formulários para Entrega de Trabalhos Acadêmicos

Arquivo com os formulários necessários para a entrega dos trabalhos acadêmicos na biblioteca:

  • Declaração de Autoria (obrigatório)
  • Termo de Autorização para Publicação de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e Especialização, Dissertações e Teses no Portal de Informação e nos Catálogos Eletrônicos do Sistema de Bibliotecas da UTFPR (obrigatório)
  • Termo de Autorização para Divulgação de Informações de Empresas (se necessário)
  • Termo de Confidencialidade e Sigilo para Consulta de Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação e Especialização, Dissertações e Teses nas Bibliotecas da UTFPR (se necessário)

Instrução Normativa Conjunta n.1/2011

Estabelece normas e procedimentos operacionais para  o depósito de trabalhos de conclusão de curso de graduação e de  especialização, dissertações e teses nas Bibliotecas da UTFPR.

Rótulo para CD-ROM

Modelo de rótulo para CD-ROM para entrega de Trabalhos Acadêmicos, a ser impresso em etiquetas autoadesivas Ink Jet + Laser (Folhas tamanho A4 210 x 297 mm) disponível em papelarias e livrarias.